22 de novembro de 2008

pensar a vida

Fui dormir meio esquisita ontem, com preocupações justas até, mas que me perturbaram o sono mais do que deviam. Hoje acordei ainda meio impactada por uma noite mal dormida, mas fui fazer algo que amo fazer aos sábados pela manhã, fui à feira. É aquela feira que tem todos os sábados pela manhã no Largo Zumbi. A-do-ro! Acho que é bom para os olhos ver tanta coisa colorida. Tomates bem vermelhos contrastando com pimentões bem verdes, na banca seguinte as verduras que formam uma paleta de cores no tom esverdeado. Amo o cheiro da banca de cocada, acho fantástica a banca de cereais também aquela com cogumelos de variados tipos. Gosto do povo que freqüenta a feira, do sorriso dos feirantes gritando as ofertas, e creio que é na feira onde o meu dinheiro mais rende. Com parcos reais volto para casa cheia de sacolas. Me sinto rica.

O dia tava meio insosso, cheguei em casa e a chuva não tardou a cair! Pensei: putz, mais um final de semana feio. Resolvi dormir para compensar o não sono da noite e aproveitar o “climinha” mais ou menos. Eis que quando acordo havia um novo dia. Sol alto lá fora, um vento bom soprando. Peguei meu chimarrão, meu mp3 e fui curtir o desfile de cachorros na Redenção. Não demorou apareceu uma amiga! Ah que coisa boa...não sei descrever o quanto foi bom encontra-la. Os grilos diminuíram e até o silêncio entre nós era confortante. Sumiram-se os grilos, que deram lugar ao riso. Ahhh! Que noite feliz!

Nenhum comentário: