14 de janeiro de 2009

Sonhos

Semana passada conversava com a Gabi no MSN e ela me perguntava sobre as novas (novidades). Tive que admitir que a minha vida domindo andava mais interessante do que a vida acordada. Naquele dia mesmo, cheguei a levantar da cama cansada. Havia sonhado que me matriculei numa academia (deve ser a consciência pesada) e joguei muito paddle, depois caí na piscina e nadei como se ativesse atravessando a Lagoa dos Patos, não bastasse, na mesma noite ainda saí pra dançar e beber. Não me lembro de ter sonhado com nenhum lugar e nenhuma pessoa que conheço. Tudo era novo, a academia, o paddle,  as pessoas, e os bares também não se pareciam nenhum pouco com os da Cidade Baixa. O comentário da Gabi:
- Não acordou 2kg mais magra?
Bom se fosse! Mas sonhar com o que não conheço foi ótimo. 
Essa semana comecei a sonhar em prestações. Um pouco na segunda e mais um pouco essa manhã. Digo em prestações porque era uma espécie de continuação. Sonho doido, era posse de uma espécie de Obama brasileiro, mas que na verdade se parecia com o Fogaça, um horror! São Paulo, ônibus, escola, um amigo que tinha um amigo que era como o Peter Parker, não na aparência, mas no poder de soltar teia de aranha por tudo. Na continuação tinha parque, UJS, família, bichos grilos desconhecidos, mais lugares novos e a sensação é de que ainda tenho mais por sonhar.
O fato é que nos sonhos tudo pode, coisas boas, absurdas e as ruins também. Em dezembro, sonhei três noites seguidas com uma pessoa que gosto muito e não vejo faz tempo. Dormindo consigo desafiar até as leis da física, como lembro de um antigo sonho que tive quando ainda morava no Rio. Naquela vez sonhei que fui à França num carro de papel. Também sei que existem os sonhos bobos, como me lembro de na infância sonhar com uma onda gigante que me perseguia, isso sonhei muitas vezes, mas mesmo assim sempre desejo me lembrar do que sonho, das pessoas, dos lugares e poder pensar que esse universo é livre e particular.

Nenhum comentário: