23 de setembro de 2007

O blog ficou meio abandonado essa semana. Tive até vontade de escrever um monte de coisas, mas tem vezes que não estou pro mundo das palavras, prefiro só imagens. Por falar em imagens, fiz fotos belíssimas no Colégio de Aplicação da UFGRS para ilustrar o trabalho de doutorado da Karen, o qual passei esses últimos dias me dedicando.


Essa é uma coisa semelhante a uma piramide que está posto bem no centro do saguão do Colégio.

No sábado, não ontem, o anterior, fui ao ciclo de debates Mundo Virtual que a Feevale está promovendo na sala PF Gastal, na Usina do Gasômetro. Ando com necessidade de conhecer mais sobre isso. Adorei algumas coisas, em especial o relato da professora de letras Rosemari, ela iniciou em 1996 um trabalho de aprendizado da língua com os alunos através de uma sala de bate papo na internet, criada por encomenda dela. Nessa sala os alunos criavam um Avatar descritivo e conversavam com os colegas livremente ou com pautas sugeridas. Em 40 minutos ela conseguiu imprimir 90 páginas de conversa! Coisa que certamente não se faz os alunos escreverem em uma aula normal. Além disso ela também levantou algumas pesquisas sobre o ensino a distância, fez uma crítica aqueles que compreendem essa modalidade como um simples espaço onde são disponibilizados textos para que os estudantes baixem num site.

As jovens doutoras Paula Jung e Sandra Montardo falaram de outras coisas como blogs e Second Life, a diferença e a distância entre o real e o virtual. Confesso que isso foi estimulante para eu decidir me aventurar no Second Life. Construí meu Avatar essa semana, é uma experiência meio maluca. Tu tem a chance moldar o que eu chamei de “bonequinho”, dá pra viajar legal, mudar a cor da pele, dos olhos, ter mais ou menos cabelo, mais ou menos bunda, coisas que eu sempre sonhei que os jogos de vídeo game deveriam ter. Na verdade tenho esse sonho desde que eu tinha e jogava os jogos do Atari.


Esse é o meu Avartar, se chama Cris também.

No primeiro dia fiquei insatisfeita com as roupas disponíveis, mas também, fazer o quê se eu não tinha nenhum “linden”, que é do dinheiro do SL para poder ter mais opções. Andei por vários lugares, fui na festa do Cais do Porto, que estava tomada por patrocínios da Ipanema FM, depois fui pra festa do Metrô São Pedro, lá ganhei uns comandos que ensinam a dançar, achei tri massa...rsrsrs. Dei uma volta na Ilha de Búzios, depois no SENAC, que montou uma puta escola dentro do SL, acabei descobrindo que se pode trabalhar no SENAC por 10 minutos lavando chão ou vidros e ganhar 2 lindens. Mas eu não trabalhei, porque isso eu já faço na vida real né. Ah, tem a opção de ficar 15 minutos sentado num banco de praça pra também ganhar 2 lindes. Eu não fiquei sentada.

Nessas andanças acabei fazendo amizade com um cara que já está no SL há 7 meses, ele me deu umas dicas e me levou em 3 lugares pra comprar roupas de graça, até que foi “diver” como diz a Jeh.

O que mais mexeu comigo, ludicamente falando, é a possibilidade de se tele-trasnportar pra qualquer lugar. Eu sempre desejei que isso existisse no mundo de carne e osso, e tenho certeza que não sou só eu que desejo isso. No SL dá pra brincar a vontade de se tele-trasnportar. Também tema opção de oferecer teleporte aos amigos, tipo, estou em uma festa e quero convidar um amigo pra ir pra lá. Massa demais.

A única coisa é que ainda não entendo é como ter sentimentos por lá, sei que tem pessoas com relacionamentos sólidos, namoram e até casam no SL, mas isso não dá pra mim, definitivamente, até pode ser divertido, mas eu não troco a carne e o osso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bah na segunda vida vc é morena é? rsrs...
vamos nos encontrar no SL e ir pra praia.. ja q pode ir pra qualquer lugar vamos pra uma praia em outro pais....

Girotto disse...

Olá, Cris.
Obrigado pela visita. Acabei tendo a oportunidade de conhecer seu blogue. Esse lance de SL é muito louco, tem até drogas virtuais e seqüestro. Tem quem viva disso e tudo. Acho muito curioso e interessante, mas nunca entrei pra ver. Voltarei sempre por aqui.
Bom revê-la. Ah, adorei as fotos, lindas!
Boa semana.

Anônimo disse...

Legal, Cris! Boa sorte no metaverso! Bjs, Sandra

Luciana disse...

Crisssss


Vem pra Barcelona!!!Aqui tem praia. Vem com o teu Amigo Fabrício e aproveita o Mediterrâneo inteiro!!!

Beijos