2 de setembro de 2007

Juízo e sisos, antes não tê-los!

Por incrível que pareça tenho que acabar com o pouco juízo que me resta. Sim, tem pessoas abençoadas que já nasceram sem, o que eu considero sinceramente uma dádiva. Já eu, sou ajuizadíssima, nasci com os 4 sisos.
Dizem que esses dentes, que no geral são 4, começam a perturbar no final da adolescência, entre os 17 e os 20 anos de idade. Esquisito isso. Meu excesso de juízo começou a me atrapalhar só no ano passado, quando em livrei dos dois superiores. De lá pra cá a minha vida melhorou bastante, ando menos preocupada com coisas tolas, faço mais o que quero e o que gosto.
Eu sempre soube que ainda restavam mais dois, os inferiores, esses estão numa posição meio complexa, completamente deitados, e com força tentam estragar meu tratamento ortodôntico, creio que a força é proporcional ao juízo que quer sair de mim.
Na parte operacional da coisa, que é o que interessa, há algumas coisas que simplesmente não fazem sentido pra mim. Terei que me desfazer a força de uma coisa que é minha, nesse caso um dente, e ainda pagar uma fortuna por isso. Eu acho que o dentista que devia me pagar pra extrair um dente meu, afinal, andam cobrando os olhos da cara pra implantar dentes, que ainda por cima são dentes de mentirinha.
Sábado fui ao dentista, levei minha radiografia e minha mãe, até porque suponho que meus pais sejam responsáveis por eu ter esses malditos dentes. Conversamos com o dentista, que foi franco além do que precisava, o querido confessou que vai doer. Resolvi perguntar quanto teria que pagar pra me desfazer do juízo, pra quê eu fui pergunta?! Bem, vai sair por nada mais nada menos do que 250 reais, o preço mais alto na tabela de dificuldades que o doutor terá que enfrentar. A minha mãe sempre disse que eu gostava das coisas mais caras, mas eu podia ficar sem essa.
O dentista olha pra mim e diz: quer marcar uma data? É claro que eu quero, ta doendo né! Olhei pro calendário, me ative a não sacrificar os dois feriados do mês, e também o não feriado entre os feriados, isso pra não morrer de saudades do samba da sexta-feira. Decidi pelo dia 25 de setembro, uma semana antes do meu aniversário. Quero começar a viver os 25 anos sem esse juízo torto.

Nenhum comentário: