25 de novembro de 2009

floreceu aqui





Eu tinha uma igual a essa, no mesmo lugar, no mesmo vaso inclusive, mas não sei porque cargas d'água morreu seca no fim do ano passado. A Alê sempre me acusou de tê-la matado afogada, mas não sei bem se foi isso que aconteceu.
Insisti no mesmo modelo de planta, no início desse ano fui lá na feirinha da Epatur e comprei uma igualzinha, dessa vez aprendi que eu podia dar água todas as vezes que eu colocasse os dedos na terra e sentisse ela seca. Eis que na semana passada reparo uma coisa diferente brotando entre as folhas verdes, pensei que era um galho, mas não, era uma flor. Uma flor! Nunca vi uma flor nessas palmeirinhas. Me senti privilegiada, feliz com algo raro na minha sala.

2 comentários:

Renata Rocha disse...

Amiga está linda a sua palmeira Rafis, a flor significa que ela está se adaptando, quando uma palmeira da flor ou frutos é pq ela se sentiu ameaçada e assim ela precisa se reproduzir para manter a especie, como vc levou ela a um mês para a sua casa ela achou estranho, mas está se acostumando a nova morada.
bjsssss

Cacá disse...

q lindo Pi!
Entendo tua felicidade. E acho q é um bom sinal, pq até o cactus aqui do consultório deu duas flores bem linda, coisa q nunca tinha visto hehehe
Bjs