29 de julho de 2008

Bom dia

Chove em Porto Alegre desde domingo. Às vezes a gente gosta de chuva. É bom pra dormir ouvindo aquele barulhinho no telhado ou olhar pela janela as gotas escorrendo céu abaixo. Triste é que chove sem parar, e hoje é terça. Ah que difícil foi me desvencilhar das cobertas alheias e quentinhas hoje cedo. Depois do vinho vinagrete da noite anterior, o macarrão importante, do desfile de modas, das conversas de outra geração. Aquela chuva lá de fora era um desaforo.

Bem, não me restava outra coisa a não ser encarar um chuveiro, vestir as botas cano longuíssimo, dessas apropriadas pra enchente, tipo aquelas dá década de 40, que deram origem ao muro da Mauá.

Já durante o banho, a água com força que ia descendo cabeça abaixo e descotinava uma idéia que achei genial para um dia que se apresentava assim. Café, suco, bebe logo e prepara o chimarrão para viagem. Entramos no carro eu e a Titi. Trajeto sul ao centro, centro quase que central no nosso cotidiano. Na arrancada ainda lamentamos não estar livres para passar um dia completamente imersas no aquário, simplesmente fazendo nada. Duas quadras se passaram, resolvemos colocar Chico pra cantar aos nossos ouvidos.

Ahhhhhh... Chico canta muito, cantou primeiro roda viva e “o tempo rodou num instante as rodas do meu coração”. Aquela música desceu como um pedido de desculpas pelo dilúvio. Mais uma sinaleira e um chimarrão, uma reverencias ao mestre malandro. Dois sorrisos, uma sensação de paz do tamanho do mundo. Depois desandou a cantar “desperando, parada, pregada na pedra do porto. Com seu único velho vestido, cada dia mais curto, laiá, laiá, laiá, laia” e nós acompanhamos o laiá, laiá...

- adoro ouvir esse ritmo luzitano nas músicas do Chico.
- Cris, tu já foi num show dele?
- Não.
- Bah guria, também nunca fui. Mas quero ir, mesmo que custe uns 500 reais, depois ele morre e a gente perde de ver o cara.
- Certo. Vamos ficar ligadas!

Expressei minha sensação de paz! Bom diaaaa!

3 comentários:

Pâmela disse...

Somos três então, as mortais que ainda não foram ao show do imortal Chico Buarque!

Da próxima, sem falta.

=)

equipedamanu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Bom, pelo menos dá pra matar a vontade indo no Tom, Chico e Vinicius no Tulip Piva, Cris..

um beijo e continua escrevendo!