22 de julho de 2007

Informação no canhão

Nos últimos dias tenho evitado abrir jornais, ligar a TV e visitar sites de notícias. É minha forma de protestar contra tantas notícias ruins. Não dá pra agüentar o que muitos chamam de “bombardeio de informações”, mas o que de fato parece é um “bombardeio de tragédias”.
Concordo que não vivemos no país de Alice, aquele cheio de maravilhas, mas puta que o pariu, os depressivos devem estar se matando aos milhares depois dessa última semana. Aquele Datena na Band deveria ser processado, o cara é um SEM NOÇÃO. O pinta só reclama e é como o gordo do Jô que chama os convidados no programa pra tentar aparecer mais que eles. Ligar a TV para assistir isso?! Fala sério!
Bom, não quero perder o foco da minha intenção, que é falar sobre o acidente da TAM. Eu não sei bulhufas sobre trafego aéreo, pistas de pouso ou coisa parecida. Sei que é direito lutar para saber as causas do acidente, identificar os culpados e puni-los, e esse direito eu defendo demais.
Morreram quase 200 pessoas nesse acidente que coloca o país mais uma vez no topo em função de um índice trágico. Mas se é para falar de tragédia falemos: todos os dias morrem aos montes lá no Rio e aqui perto, no Bairro Santo Afonso. Até aí nada de mais, banal né (não acho)?! Porém não vejo o mesmo empenho da imprensa em buscar as causas dessas mortes. Por que será?
Os mortos do cotidiano em sua maioria nunca andaram de avião, porém sabem como é andar à pé, de bicicleta, de ônibus como um sardinha em lata. E eu me pergunto por que as causas de morte desses não merecem investigação e punição dos culpados?!
Ás vezes me parece que os parentes das vítimas do Vôo da Tam estão sendo usados como bucha de canhão, e isso sim me deixa profundamente indignada. Querem fazer da tragédia um espetáculo, um circo armado com um bom domador de leões.
Minha solidariedade aos amigos e familiares das vítimas do vôo 3054 e meu protesto pela atitude dessa imprensa que me envergonha.

OBS: O que ta dando pra ver na TV é o PAN, no qual o Brasil tem mostrado maravilhas.

Nenhum comentário: